#1 - Resenha: Tudo e todas as coisas, Nicola Yoon


Madeline Whittier já leu muito mais livros que você. Não importa quantos você tenha lido, ela, com certeza, leu mais. Maddy acabou de completar 18 anos e, diferente da maioria dos adolescentes que chega na idade adulta, ela não foi tirar carteira de motorista, ou se embebedar ou dar uns beijos em alguns caras desconhecidos numa festa a qual ela não se lembrará quando acordar. Ela comemorou sua chegada à vida adulta em casa, junto com sua mãe, jogando palavras cruzadas fonéticas. 

Mas, não é que ela tenha escolhido ficar em casa. 

Ela não tem escolha. 

Madeline é a Rapunzel do século XXI.

Ela sofre de uma doença rara e famosa, é uma forma de imunodeficiência combinada grave, IDCG. Uma bactéria, por menor que seja; um desinfetante; um perfume podem matá-la. Ela é basicamente alérgica ao mundo, por isso, nunca saiu de casa. Ela não sabe a sensação de sentir o vento no rosto ou de ouvir os pássaros cantando. Sua mãe construiu uma sala toda de vidro que imita "Lá Fora" com flores artificiais e vento para ela não se sentir tão mal com sua situação. As únicas pessoas que Maddy tem contato de perto é sua mãe e sua enfermeira Carla que cuida dela há 15 anos.

Porém, apesar do esforço de sua mãe, todos os dias parecem entendiantes e iguais... até que novos vizinhos se mudam para a casa da frente: um pai, uma mãe, uma adolescente, e um rapaz lindo.

                                                                   

O nome dele é Olly.

Certo dia, Olly tenta chamar a atenção de Maddy e joga pedrinhas em suas janelas, eles se comunicam por mimica e ele escreve seu email na janela (no filme ele escreve o número de seu celular). A partir daí, Maddy e Olly criam uma amizade que acaba se tornando amor.

Mas como continuar com isso se Maddy não pode vê-lo pessoalmente? Se ela não pode sair? Se não pode tocá-lo? Ela nunca poderia ter um relacionamento saudável com Olly. Será que Maddy arrumará uma forma de ver Olly pessoalmente? Será que ela arriscará sua vida por uma paixão? Ou será que ela cairá em si e afastará o Olly para nenhum dos dois sofrerem?

Bem, você terá que ler o livro para saber as respostas.

Boa leitura!




Esse blog é um cantinho que resolvi criar para guardar as resenhas de todos os livros que eu ler.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#13 - Resenha: Única Filha, Anna Snoekstra

#6 - Resenha: O Senhor das Moscas, William Golding