#2 - Resenha: O sol também é uma estrela, Nicola Yoon


Natasha não é o tipo de garota que lê livros de Nicholas Sparks e chora com filmes românticos. Não é do tipo que acredita em destino e sorte. Ela é o tipo de garota que acredita que o amor é pura combinação de hormônios, estímulos cerebrais e interesse. Acredita em fatos comprováveis e na ciência. 

Natasha é imigrante nos Estados Unidos, ela se mudou da Jamaica muito nova então não lembra muito bem como é seu país de origem. 

Daniel também é imigrante nos Estados Unidos, ele é coreano e o tipo de garoto sonhador. Ama poesia, se apega fácil, sonha com o amor verdadeiro e com o "felizes para sempre".

Natasha e Daniel são o extremo oposto.

Os pais de Daniel querem que ele seja médico. Daniel quer ser poeta.

                                                                   

Natasha quer entrar numa faculdade dos Estados Unidos e ser cientista, porém seu pai dirigiu bêbado, foi pego pela polícia e sua família está prestes a ser deportada.

E um belo dia, Daniel e Natasha se esbarram nas ruas dos Estados Unidos.

Natasha resolveu procurar um advogado para ajudá-la a ficar no país, ela estava distraída na calçada até que um carro passa em alta velocidade e quase a atropela. O acidente só não acontece porque Daniel a puxa no momento exato.

Ela o agradece e conversa com ele, mas não dá muita confiança e segue seu caminho. Está perdida demais nos seus pensamentos e problemas para ser gentil.

Mas há algo nela que chama atenção de Daniel e, em vez de seguir seu caminho (que era cortar o cabelo e ir para a entrevista de uma importante faculdade), ele a segue. 

Ela entra numa loja de CD. 

Ele também. 

Ela observa um casal roubar algumas mercadorias. 

Ele também.

Ela comenta que o garoto que está roubando as mercadorias é seu ex-namorado que a traiu com aquela menina ao seu lado. 

A história toda desse livro se passa num único dia. Um dia intenso e emocionante para Daniel e Natasha.

Será que Daniel e Natasha terão alguma ligação? Algum romance? Natasha vai mudar seu modo de ver o mundo e amor? Natasha será deportada ou seu advogado  arranjará um jeito de ela ficar no país? Daniel vai passar na entrevista na faculdade? Vai seguir o sonho dos pais de ser médico ou seguir o seu próprio de ser poeta?

Bem, você terá que ler o livro para saber as respostas.

Boa leitura!





Esse blog é um cantinho que resolvi criar para guardar as resenhas de todos os livros que eu ler.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#13 - Resenha: Única Filha, Anna Snoekstra

#1 - Resenha: Tudo e todas as coisas, Nicola Yoon

A Depressão Pós-Livro