#11 - Resenha: Dois a Dois, Nicholas Sparks


CONTÉM SPOILER

Todo mundo que já leu algum livro de Nicholas Sparks ou pelo menos já viu algum filme baseado em suas histórias sabe que ele é o rei do drama, ele acaba com nosso psicológico. Com o livro Dois a Dois não foi diferente.

Russel Green é um romântico incorrigível, cresceu assistindo Uma Linda Mulher com sua irmã mais velha Marge e acreditando que se fosse atencioso e carinhoso com as mulheres, ele teria uma vida amorosa igual as dos filmes de comédia romântica. Mas, casado com Vivian, a realidade se mostrava completamente diferente. 

Durante quase todo o livro eu fiquei com raiva de Vivian, ela é uma mulher egoísta e manipuladora. Mas também senti muita raiva de Russ, ele é o tipo de homem calmo e que sempre evita conflito, por isso acaba cedendo só para evitar uma briga com sua esposa. Por isso, minha impressão foi a de que Vivian tem a personalidade (ruim) muito forte e Russ é carente e acha que certas atitudes boas pode fazer ele ser amado.

                                                                       


Russ trabalha como publicitário numa empresa de grande porte e Vivian largou o emprego quando sua filha London nasceu. Acontece que depois que Vivian larga o emprego, ela continua com suas diversas idas ao shopping, suas compras em lojas caras e passeios em salões de beleza ignorando a diminuição na renda da família.

Russ começa a ser perseguido no trabalho e, após conversar com Vivian, decide largar seu emprego e abrir seu próprio negócio. Sua esposa não fica nada feliz com isso. Entre altos e baixos, Vivian decide que quer voltar a trabalhar e a história acaba virando: agora, Russ fica com sua filha, London, em casa e Vivian sai para trabalhar, inclusive viaja muito a trabalho. Russ de repente tem que dar conta de aprender a ser "dono de casa" ao mesmo tempo em que abre seu negócio.

Outros personagens muito importantes nessa história são Marge, irmã mais velha de Russ; Liz, namorada de Marge e os pais de Russ que sempre escutam os desabafos dele nos finais de semana, quando ele leva London para visitar os avós. E Emily, ex namorada de Russ, que volta a aparecer.





ALERTA DE SPOILER:

Eu resolvi criar esse cantinho para escrever as resenhas dos livros que eu ler porque percebi que depois de alguns anos acabo esquecendo parte da história, por isso colocarei spoiler.

1 - Vivian nunca me enganou. Desde o começo do livro eu desconfiava que aquela safada traia Russ. E eu estava certa. Depois que começou a trabalhar em seu novo emprego, achei estranho tantas viagens a trabalho logo na primeira semana na empresa e também tantos telefonemas suspeitos. No fim das contas, Vivian estava traindo Russ com seu chefe bilionário. Depois de um tempo, Vivian decide largar Russ.

2 - Por coincidência do destino, o melhor amigo de London, Bodhi, é filho da ex namorada de Russ. Uma ex que ele traiu numa noite bêbado em um bar. Eles se reencontram por causa das crianças e passam a ter muitos momentos juntos. Boa parte deles falando de seus divórcios. É questão de tempo para um clima rolar entre os dois.

3 - Marge descobre que tem câncer em estágio terminal. Nicholas Sparks sendo Nicholas Sparks, faz a gente se apegar à essa personagem e a mata no final. Normal...

4 - Depois de várias brigas sobre a guarda de London, Vivian e Russ resolvem entrar num acordo e Russ se muda para Atlanta para ficar perto de sua filha e de Vivian. Emily resolve se mudar também para perto de Russ e os pais de Russ consideram a ideia de uma nova casa em um novo lugar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#13 - Resenha: Única Filha, Anna Snoekstra

#1 - Resenha: Tudo e todas as coisas, Nicola Yoon

A Depressão Pós-Livro