#34 - Resenha: O milagre da manhã, Hal Elrod

Felicidade. Saúde. Dinheiro. Liberdade. Sucesso. Amor. Você pode ter tudo, sim! (pag. 38)

É oficial: tudo é possível quando você está comprometido (pag. 32)

A HISTÓRIA DO AUTOR E COMO SURGIU O MILAGRE DA MANHÃ

Hal Elrod tinha uma vida muito boa em seus 20 anos de idade. Estava na faculdade, tinha um emprego bom, uma namorada linda e em uma ocasião deu uma palestra em que foi aplaudido de pé. Porém, foi nessa noite que tudo mudou... 

Enquanto sua namorada dormia no banco do passageiro, Hal dirigia energizado com os acontecimentos daquela noite, ele queria contar para qualquer um, pensou em acordar a namorada, em ligar para seus pais, para algum amigo, e enquanto estava imerso em seus pensamentos de sucesso um carro dirigido por um adolescente de 16 anos o atingiu com tudo, quebrou seu corpo em diversas partes e, por não suportar a dor, ele desligou. 

Hal estava em coma. 

Felizmente, ele conseguiu acordar, porém com a notícia de que era possível que nunca mais andasse. Sua namorada, terminou com ele no hospital. Essa fase, Hal denomina como "o 1º fundo do poço". 

Com muito esforço e dedicação, Hal conseguiu reaprender a andar e saiu do hospital, voltou ao trabalho e reconquistou os primeiros lugares nas vendas. Sua vida, aos poucos, voltava ao normal, até que os EUA entrou numa crise que o fez perder mais da metade de seu dinheiro. Ele ficou com uma dívida de mais de 400 mil dólares. 
Essa fase, Hal denomina de "o 2º fundo do poço", e afirma que foi pior que o 1º, já que quando estava no hospital as pessoas cuidavam dele, o alimentavam, o visitavam, mas quando quebrou financeiramente nada disso aconteceu, cada um tinha seus problemas para resolver e ele se sentiu sozinho

Quando decidiu compartilhar com alguém sua dor e depressão recebeu a sugestão de fazer exercícios para dar clareza aos pensamentos. Hal, que mal conseguia sair da cama de manhã, não aceitou o conselho de cara, mas depois de algum esforço resolveu tentar, afinal, o que tinha a perder? Ele resolveu correr ouvindo Jim Rohn em seu iPod, quando de repente se deparou com a seguinte frase: 

"seu nível de sucesso raramente excederá seu nível de desenvolvimento pessoal, pois o sucesso é algo que você atrai pela pessoa que se torna."

Essas palavras abriram os olhos de Hal, a saída para seu fundo do poço era se dedicar ao seu crescimento pessoal.

Ele juntou as técnicas que já conhecia e depois de analisar sobre o melhor horário do dia para fazê-lo decidiu por acordar 5 horas da manhã e fazer durante uma hora (com uma certa resistência inicial, já que ele nunca foi uma pessoa matinal). Depois de algumas semanas, ele resolveu acordar as 4 horas da manhã de tão feliz que se sentia fazendo aquilo. Em menos de 2 meses, ele passou de falido e deprimido para financeiramente seguro e feliz. 

Foi aí que Hal começou a compartilhar esse milagre que ocorreu em sua vida.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE INICIAR SEU MILAGRE DA MANHÃ:


- 95% das pessoas estão na mediocridade.

Um estudo feito pela Administração de Seguro Social dos EUA concluiu que 95% das pessoas não estão felizes com suas vidas. Apenas 5% tem sucesso. É importante sabermos desses dados porque identificando o problemas é possível buscar soluções. Saia dos 95%! Está na hora de atingir seu potencial pleno!

O que elas fizeram de errado para estarem onde estão e o que você deve fazer para sair de lá:

1 - Se liberte da síndrome do espelho retrovisor

Olhar para o passado não vai mudá-lo, então esqueça o espelho retrovisor, há uma estrada enorme e promissora a sua frente

2 - Tenha um propósito

Um "por que" que vai te motivar a acordar todos os dias e fazer o que for necessário para realizar sua missão. Ex.: "ser livre financeiramente", "ajudar os necessitados", "dar orgulho aos meus pais".

3 - Isole incidentes

Ex.: "Faltar a academia só hoje", "sair da dieta só hoje", como se isso afetasse apenas aquele momento e que você fará melhor escolha no dia seguinte ou na próxima segunda-feira. Mas, na verdade está moldando a mente para entender que está tudo bem em não cumprir o que prometeu.

4 - Seja responsável por sua vida

Não terceirize a responsabilidade ou se vitimize. A vida é sua e quem tem o controle é você! Um dica é que você tenha um parceiro de responsabilização para te cobrar e ajudar a fazer o que você pretende.

5 - Elimine o círculo de influências medíocre

Águias não voam com pardais

6 - Invista no desenvolvimento pessoal

Leia livros, assista palestras, tenha um mentor.

7 - Tenha urgência 

De melhorar a si mesmo e a sua vida. Caso contrário, você terá uma vida de procrastinação e remorso.

8 - Estabeleça seu limite

Decida que a mediocridade não é aceitável para você. Reivindique sua grandeza! 

FINALMENTE, O MILAGRE DA MANHÃ

Ele é composto por:  AFIRMAÇÕES, VISUALIZAÇÃO, SILÊNCIO, LEITURA, ESCRITA e EXERCÍCIOS. Na ordem que você desejar.

AFIRMAÇÕES:

Afirme para si mesmo no banho, durante o exercício, no café da manhã o quanto você é foda! Que você é o dono do seu destino, que você pode conquistar tudo o quiser, que você tem a mente milionária. E, não esqueça: fale no presente, mesmo que você ainda não o tenha -  "Eu sou, eu estou, eu tenho" -, pois caso fale no futuro, suas conquistas sempre estarão lá, no distante futuro. Isso é fé! A certeza das coisas que não se veem.

VISUALIZAÇÃO:

Feche os olhos e se imagine tendo a vida que você sempre quis. "Tudo o que a mente for capaz de conceber e em que for capaz de acreditar, ela pode conquistar." - Napoleon Hill

SILÊNCIO:

Esvazie sua mente por uns minutos. Afaste todo pensamento, concentre-se apenas na sua respiração. Conecte-se com o Universo, seja Um com ele. Você pode praticar o silêncio com ioga, por exemplo.

ESCRITA:

Mantenha um diário e escreva sobre o seu dia e escolha pelo menos 3 coisas que você tem para agradecer sobre ele. Não precisa ser algo mirabolante, o simples fato de ganhar um bombom, de ter rendido bastante nos estudos ou conversado com sua mãe bastam. Pratique a gratidão!

LEITURA:

leitura faz parte da rotina de todas as pessoas de sucesso, então comece já! Se não tem o hábito de leitura comece lendo duas páginas por dia, mas comece!

EXERCÍCIOS FÍSICOS:

Pode ser apenas 5 flexões, mas não deixe de se movimentar. 

ALERTAS:

Tenha em mente que os primeiros dias serão difíceis. Ninguém incorpora um hábito do dia para a noite. O cérebro não gosta de gastar energia, por isso ele resiste a coisas novas. Hal acredita que um novo hábito se implanta em 30 dias. 

1 a 10º dia:  Insuportável
11 a 20º dia: Desconfortável
21 a 30º dia: Imbátivel

NÃO DESISTA!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#13 - Resenha: Única Filha, Anna Snoekstra

#6 - Resenha: O Senhor das Moscas, William Golding

#29 - Resenha: Juntando os pedaços, Jennifer Niven