#13 - Resenha: Única Filha, Anna Snoekstra


O seu lar pode ser o lugar mais perigoso de todos.


Comecei a ler esse livro no sábado (17/11/18) e terminei no dia seguinte. Simplesmente não consegui parar de ler.

Uma jovem é pega por um segurança roubando comida. Ela se recusa a dizer seu nome e, por isso, o segurança chama a polícia para apurar o fato. Com medo de que descubram sua verdadeira identidade, ela declara ser Rebecca Winter, uma adolescente que desapareceu 11 anos atrás. A semelhança é assustadora, a cor do cabelo, as sardas, o olhar, o corpo. Parecem a mesma pessoa. Por isso, seu disfarce enganou a todos. Inclusive os pais da menina desaparecida. Aos poucos, ela toma o lugar que antes era de Rebecca, dorme em sua cama, abraça seus pais, aprende os nomes de seus antigos amigos e se diverte com seus irmãos gêmeos.

Como o caso de Rebecca apareceu em todos os jornais, a polícia entrou no caso e todos os dias a jovem que se passa por Becky tinha que ser interrogada e fazer exames. Ela tentava a todo momento se esquivar do detetive que investiga o desaparecimento com medo de que em algum momento ele perceba que ela é uma impostora.

As coisas começam a complicar. Sua nova família lhe dá um celular novo e ela começa a receber mensagens de um número desconhecido.

"Vá embora agora ou vai acontecer de novo" dizia uma das mensagens. 

Foi então que ela percebeu que o assassino ou sequestrador de Rebecca poderia estar a solto e que sua vida corria risco.

                                                                 



REBECCA WINTER

O livro conta também sobre a vida de Becky. Ela era uma adolescente normal: tinha uma melhor amiga chamada Lizzie, era apaixonada por um garoto mais velho chamado Luke e trabalhava no McDonald. Em sua casa, ela se sentia um pouco excluída já que todos os esforços e atenção de seus pais iam para seus irmãos mais novos, os gêmeos Paul e Andrew. 

De repente, coisas estranhas começam a acontecer com Becky. Manchas de sangue aparecem em seus lençóis, ela vê uma sombra em seu quarto a noite, sente a todo momento que está sendo seguida e desmaia no meio da rua quando sente que alguém bate em sua cabeça. Ela não sabe para quem pode contar essas coisas sem parecer uma completa maluca, mesmo assim se arrisca e conta para seus amigos. No primeiro momento, eles parecem acreditar, mas depois ela percebe que todos acham que é coisa da cabeça dela e que ela só quer atenção.

SPOILER

- A usurpadora havia fugido de casa porque roubou o cartão de crédito dos amigos de sua madrasta e estava tentando se esconder da polícia.

- Lizzie descobre que aquela mulher não é a verdadeira Becky

- O pai de Rebecca se mata com um tiro na cabeça e deixa um bilhete: "Desculpe, cansei de fingir."

- Os vilões dessa história são os gêmeos. Desde pequenos eles gostam de torturar e matar animais e na medida que crescem, suas vítimas também crescem. Certo dia, eles tentaram matar Becky, ela conseguiu se desvencilhar deles e resolveu fugir de casa.

- A usurpadora encontra um cadáver no porão da casa que ela deduz ser Rebecca.

- Rebecca está viva.

- O cadáver, na verdade, era do vizinho Max, que todos achavam que era maluco, mas na verdade era atormentado e foi morto pelos gêmeos.

- Os gêmeos são finalmente pegos pela polícia.

- A impostora vê Becky numa estação de trem, mas Rebecca foge dela.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#1 - Resenha: Tudo e todas as coisas, Nicola Yoon

#6 - Resenha: O Senhor das Moscas, William Golding